Bacharel em Engenharia Elétrica
Carga horária: 3810 horas
Aulas presenciais
Manhã e Noite
A média salarial de um engenheiro elétrico no Brasil varia de acordo com a experiência, região e especialização, podendo ser em torno de R$ 7.000 a R$ 15.000 mensais. Esse profissional pode trabalhar em empresas de energia, indústrias, empresas de telecomunicações, setor de automação industrial, consultorias, entre outros.
As vantagens dessa profissão incluem a possibilidade de trabalhar com tecnologias avançadas, participar do projeto e implementação de sistemas elétricos e eletrônicos, ter uma carreira versátil com várias áreas de atuação, contribuir para a eficiência energética e sustentabilidade, e a demanda constante no mercado de trabalho.
O curso superior de Engenharia Elétrica do Centro Universitário ETEP é voltado para o estudo e aplicação de conhecimentos relacionados à geração, transmissão, distribuição e utilização de energia elétrica. Os estudantes adquirem conhecimentos em áreas como eletrônica, eletromagnetismo, sistemas de potência, automação, telecomunicações e controle.