Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

O artigo deve ser inédito no Brasil ou em outro país, não sendo considerada quebra de ineditismo a versão preliminar apresentada em anais de eventos científicos nacionais e internacionais;

  • Visando a internacionalização os artigos aceitos para a publicação, nos idiomas português e espanhol, deverão ter uma versão no idioma inglês sob responsabilidade do(s) autor(es);
  • O artigo submetido será avaliado primordialmente quanto a seu mérito científico;
  • O artigo pode ser submetido em português, espanhol ou inglês;
  • O artigo deverá ter no máximo seis autores;
  • A revista estimula a participação, em regime de fast track dos melhores artigos apresentados em congressos da área de interesse da política editorial da revista. Vale ressaltar que esses artigos passam pela avaliação double blind review e são submetidos aos mesmos critérios de seleção adotados em relação aos demais textos;
  • O artigo não pode ser submetido à avaliação simultânea em outro periódico;
  • O Editor pode aceitar ou não o artigo submetido para publicação, de acordo com a política editorial do periódico;
  • O Editor pode sugerir alterações do artigo tanto no que se refere ao conteúdo da matéria quanto em relação à adequação do texto às normas de redação e apresentação;
  • Os artigos devem ser escritos em linguagem clara e objetiva. O autor deve evitar a linguagem coloquial, jargões da área e termos técnicos sem a devida explicação;
  • É fundamental que os textos sejam submetidos à revisão de português, pois artigos com problemas dessa natureza serão rejeitados;
  • Os textos devem vir acompanhados, em arquivo separado, de carta que autorize a publicação e a cessão de direitos autorais.

Normas para publicação

  • Baixe o template e escreva seu trabalho dentro dele evitando erros de formatação.
  • O arquivo deve estar em formato Microsoft Word ou RTF, não podendo ultrapassar 2MB;
  • A seguinte estrutura deve ser seguida na redação do artigo: título, resumo, palavras-chave, abstract, keywords, introdução, fundamentação teórica, método de pesquisa, resultados da pesquisa, análise e discussão dos resultados, considerações finais (principais conclusões, limitações da pesquisa e recomendações para futuros estudos) e as referências;
  • Não é permitido incluir subtítulo imediatamente após um título ou um subtítulo, é necessário, pelo menos, um parágrafo que os separe;
  • No caso de imagens, toda forma de apresentação utilizada no trabalho deverá ser nomeada de Tabela ou Figura. Tudo o que não for tabela será considerado figura.
  • Palavras estrangeiras devem ser grafadas em itálico, enquanto neologismos ou acepções incomuns entre “aspas”;
  • As notas devem ser evitadas, quando utilizadas devem servir para explicar ou esclarecer, de maneira sucinta, e não se confundir com referência à fonte; devem vir no final do texto, com numeração sequencial em algarismos arábicos;
  • O artigo deve ser escrito de forma correta em termos gramaticais, problemas dessa natureza levarão a recusa do texto pelo editor;
  • O artigo aprovado para publicação será submetido à edição final e à revisão ortográfica e gramatical;
  • Não deve haver identificação do(s) autor(es) no corpo do trabalho. Em página separada deverão ser apresentado(s) o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), acompanhado(s) de breve currículo relatando a experiência acadêmica e/ou profissional, endereço, números de telefones e emails;
  • No sistema OJS, adotado pela RLGTS, a submissão do artigo será automaticamente recusada pelo sistema se não for aceito as cláusulas de exclusividade, originalidade e de direitos autorais;
  • O Sistema OJS anota a data de entrada e os passos do processo de avaliação e editoração do artigo, sendo que o autor(es) pode acompanhar o status de seu artigo, automaticamente pelo sistema;
  • O editor e/ou qualquer indivíduo ou instituição vinculada aos seus órgãos colegiados não se responsabilizam pelas opiniões, ideias, conceitos e posicionamentos expressos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
  • O artigo deve ser submetido, somente online no site da R.LGTS

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

  • O conteúdo dos artigos é de responsabilidade exclusiva dos autores;
  • É permitida a reprodução total ou parcial do conteúdo dos artigos, desde que a fonte seja mencionada;
  • Artigos com plágio serão recusados, e o autor do plágio perderá o direito de publicar nesta revista;
  • Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação e não estão disponíveis para outros fins ou para terceiros;
  • Ao submeter os artigos, os autores admitem que estão de acordo com todas as regras descritas e cedem os direitos autorais de seus artigos para o RLGTS. Se você se arrepender da submissão, o autor tem o direito de solicitar ao RLGTS que não publique seu artigo. No entanto, essa solicitação deve ocorrer dentro de do mês da notificação da aprovação do artigos e antes do lançamento do número em que o artigo será publicado.