ETEP OFERECE ATÉ 70% DE DESCONTO NO VALOR DA GRADUAÇÃO COM BASE NA NOTA DO ENEM

| Criado em 29/03/2022 às 18:33

Alunos interessados em ingressar em uma das mais tradicionais instituições da região tem até o fim de março para apresentar a nota da prova; bolsa é válida para as modalidades presencial e Flex, modelo híbrido de ensino

São Paulo, março de 2022 – Com mais de 65 anos de tradição de ensino, a ETEP está com as inscrições abertas para o programa “Desconto Especial ENEM”, iniciativa que oferece até 70% de desconto para novos ingressantes nos cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnológicos em 2022. Até o dia 30 de março, interessados podem se registrar aqui e aproveitar a nota no Enem para entrar em uma das melhores universidades da região, única instituição que oferece um ano de inglês grátis pelo UOL Educação. Para garantir o benefício, os alunos devem emitir o Boletim Individual, disponível no campo do candidato no site oficial da prova, e trazê-lo no momento de realizar a matrícula.

O desconto é calculado a partir da média das provas disponíveis no teste (Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias), com exceção da Redação, e é válido para quem participou do exame a partir de 2009. A redução no custo das mensalidades vale para o decorrer do curso e dependerá do resultado do candidato no Enem:  alunos que pontuaram entre 200 e 300 pontos têm 40% de baixa; com média 301 a 600, 50%; com 601 a 800, 60%; e quem pontou entre 801 e 1000 têm direito a 70% de desconto.

Para Fábio Moraes, pró-reitor da ETEP, o programa de descontos é um incentivo para o aluno seguir seus estudos em 2022. “O sistema de bolsas é uma forma de recompensar o aluno por todo seu esforço. Sabemos que durante a pandemia, muitos tiveram dificuldade de se adaptar às novas rotinas de estudos. Na ETEP valorizamos quem acreditou no seu potencial em 2021 e quis ir mais longe; porque esse é um dos nossos valores, oferecer um ensino transformador em que o aluno se torne o agente dessas transformações: seja no mercado de trabalho, seja na academia”, explica.

A promoção é válida apenas para novos ingressantes na instituição em 2022. Caso o aluno com bolsa seja reprovado em alguma disciplina durante o curso, o desconto será reduzido pela metade. O benefício é exclusivo para o pagamento das mensalidades do curso e não pode ser utilizado para quitar custos de dependências (DPs), pedir segunda via de documentos ou realizar pagamento de provas substitutivas.