Pós-Graduação em Ludopedagogia

12 meses

EaD
Mensalidades*
R$ 192,00
R$ 96,00
Aulas Online

*Condição válida até o final do Curso. Reajustes conforme legislação em vigor.

SOBRE O CURSO

O curso de pós-graduação em Ludopedagogia, se dedica aos saberes necessários aos profissionais que desejam atuar com crianças, tendo em conta as especificidades do ato de brincar como um eixo norteador do desenvolvimento infantil e da prática pedagógica.

O Grupo CETEC Educacional, mantenedor dos centros universitários ETEP e UNIBTA, atua em parceria o com Grupo Educacional Campos Salles para oferecer Programas de Pós-graduação lato sensu na modalidade a distância, com atividades de aprendizagem com efetiva interação no processo educacional.

Somado ao seu corpo docente altamente qualificado, o Grupo dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com materiais educacionais, recursos e tecnologias apropriadas que permitem desenvolver a cooperação entre tutores, alunos e professores, facilitando a reflexão sobre o conteúdo das atividades e metodologias propostas.

MERCADO DE TRABALHO

O curso de pós-graduação em Ludopedagogia, se dedica aos saberes necessários aos profissionais que desejam atuar com crianças, tendo em conta as especificidades do ato de brincar como um eixo norteador do desenvolvimento infantil e da prática pedagógica.

Em face disso, o curso aborda a contribuição da prática lúdica nos processos de ensino e de aprendizagem, visto a necessidade do profissional de educação em se capacitar à uma prática mais criteriosa e envolvente, diante do público infantil, cuja ludicidade é inerente.

Desde modo, o curso pretende contribuir em promover a reflexão teórica no que tange ao caráter social, cultural, histórico, psicológico e educacional da ludicidade na vida humana, porém, proporcionando uma qualificação prática em desenvolver e implementar ações e sequências didáticas com abordagem lúdica no espaço escolar, de lazer, de trabalho e da comunidade.

OBJETIVOS

  • Proporcionar os conhecimentos necessários aos profissionais que desejam atuar com crianças, tendo em conta as especificidades do ato de brincar como um eixo norteador do desenvolvimento infantil e da prática pedagógica;
  • Promover a reflexão que tange ao caráter social, cultural, histórico, psicológico e educacional da ludicidade na vida humana;
  • Oferecer subsídios teóricos sobre ludicidade no processo de ensino-aprendizagem;
  • Contribuir para a qualificação na área de especialização em desenvolvimento e implementação de ações, que demonstrem a importância da ludopedagogia no espaço escolar, de lazer, do trabalho e da comunidade.