Sobre a ETEP

Desde a sua idealização, em 1956, a ETEP forma com excelência profissionais para atender às demandas do mercado de trabalho. Em vista disso, a história da instituição foi marcada pela constante evolução acompanhando a evolução do Vale do Paraíba e com isto sempre ofereceu cursos alinhados com as necessidades da sociedade.

Faz parte dessa história a EEI – Escola de Engenharia Industrial, instituição fundada nos anos 60 e que deu origem aos primeiros cursos superiores da ETEP na área de Engenharia. A EEI foi por muito tempo reconhecida como instituição de referência no ensino de engenharia, tendo formado profissionais de destaque com atuação em grandes empresas do país. Nos anos 2000, a Escola foi incorporada definitivamente à marca ETEP, que manteve sua tradição e qualidade.

Atualmente, a ETEP Centro Universitário conta com unidades nas cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, pertence ao Grupo Cetec Educacional S.A. Oferece cursos de graduação (bacharelados, tecnólogos e licenciaturas), pós-graduação, técnicos e EAD. Além disso, a Escola Técnica Everardo Passos oferece o médio técnico e o pré-ETEP, modalidades para alunos de ensino médio.

Há seis décadas a ETEP trabalha pelo bem maior que pode haver em uma sociedade, que é a educação. E nessa trajetória, temos o orgulho de ver muitos de nossos formandos trabalhando em grandes empresas, prosperando para um crescimento contínuo de nosso país. E temos a certeza que essa história de sucesso não para por aqui.

Tradição e Excelência

Desde 1956 formamos profissionais com excelência para atender às demandas do mercado de trabalho. Pertence ao Grupo Cetec Educacional S.A, mantenedor também do Centro Universitário UNIBTA de São Paulo e Faculdade BILAC.

Qualidade Acadêmica

Professores mestres e doutores, unidades com infraestrutura de padrão internacional e parceria com as melhores empresas e softwares de tecnologia e engenharia do Brasil e do mundo.

Tecnologia

A ETEP conta hoje com mais de 15 laboratórios nas áreas de informática, mecânica, eletrônica, pneumática e o FABLAB, o primeiro laboratório de fabricação da escola disponibilizado para prototipar e dar vazão à criatividade dos alunos.

Projetos Inovadores

Aprendizagem Ativa por meio da experiência colaborativa, conteúdo online e ensino diferenciado. O aluno desempenha um papel de protagonista no processo de aprendizagem realizando Projetos Multidisciplinares.