História - Segunda Graduação

1º Mensalidade:
100% Online + provas presenciais

SOBRE O CURSO

Nessa graduação, você conhecerá e estudará vários campos da História, como a os fundamentos científicos da área e sua aplicação no ensino, a História do Brasil e de outros povos, como os europeus, os africanos e os indígenas. Aprenderá como selecionamos conteúdos, conceitos e metodologias para o ensino de História, além de conhecer os meandros da pesquisa científica produzida na área.

O Grupo CETEC Educacional, mantenedor dos centros universitários ETEP e UNIBTA, atua em parceria o com Grupo Educacional Campos Salles para oferecer Programas de Pós-graduação lato sensu na modalidade a distância, com atividades de aprendizagem com efetiva interação no processo educacional.

Somado ao seu corpo docente altamente qualificado, o Grupo dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com materiais educacionais, recursos e tecnologias apropriadas que permitem desenvolver a cooperação entre tutores, alunos e professores, facilitando a reflexão sobre o conteúdo das atividades e metodologias propostas.

MERCADO DE TRABALHO

Depois de formado, o licenciado em História encontra um amplo mercado de atuação. Ele pode exercer a profissão em:

• Escolas públicas e privadas que oferecem turmas de ensino fundamental e médio, além de cursos preparatórios para vestibulares.
  • Instituições de ensino que ofertam cursos e consultorias sobre temas históricos.
  • Prestação de serviços para empresas que atuam na área de turismo, arquivo e exposições artísticas e culturais com conteúdo histórico, conforme a lei que regulamenta as atividades dos Profissionais da História, Lei 14.038/2020.
  • Planejamento, organização e realização de eventos com atividades que desenvolvam debates sociais.
  • Atuação como escritor, revisor ou produtor de material didático.
  • ONGs, OSCIPs, fundações e outras instituições do Terceiro Setor.
  • Universidades públicas e privadas (é necessário ter pós-graduação).
  • Nas instituições de ensino, os cargos ocupados pelo licenciado em História são os de professor, coordenador ou diretor.
  • Realizar e participar de estudos e pesquisas as realizadas nos campos geral e específico da História.
  • Já em ambientes não escolares, a função pode variar segundo a necessidade da organização pública ou privada.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Dará aulas de História em escolas públicas e privadas, no ensino fundamental e médio. No ensino superior, poderá lecionar nos cursos de História, Arquitetura e Urbanismo, Museologia. Desenvolverá pesquisas em universidades e instituições culturais. Atuará em órgãos de cultura e museus, em cargos administrativos ou organizando exposições e fazendo a gestão do acervo. Prestará consultoria para peças de teatro, filmes, documentários e novelas de época. Fará gestão documental em arquivos públicos e privados. Atuará em órgãos de preservação do patrimônio arquitetônico ou museológico.