Educação Física Licenciatura - Segunda Graduação

1º Mensalidade:
100% Online + provas presenciais

SOBRE O CURSO

Nessa graduação, você mergulha no universo das atividades corporais e esportivas, conhecendo os benefícios que cada grupo de exercícios oferece para o corpo e para a mente.

O Grupo CETEC Educacional, mantenedor dos centros universitários ETEP e UNIBTA, atua em parceria o com Grupo Educacional Campos Salles para oferecer Programas de Pós-graduação lato sensu na modalidade a distância, com atividades de aprendizagem com efetiva interação no processo educacional.

Somado ao seu corpo docente altamente qualificado, o Grupo dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com materiais educacionais, recursos e tecnologias apropriadas que permitem desenvolver a cooperação entre tutores, alunos e professores, facilitando a reflexão sobre o conteúdo das atividades e metodologias propostas.

MERCADO DE TRABALHO

Depois de formado, o licenciado em Educação Física encontra um amplo mercado de atuação. Ele pode exercer a profissão em:

• Escolas públicas e privadas que oferecem turmas de ensino fundamental e médio.
  • Instituições de ensino que ofertam cursos em que as atividades corporais são o foco.
  • Prestação de serviços para empresas que ofertem ginástica laboral para seus funcionários.
  • Instituições de ensino voltadas para ensino e treinamento de práticas esportivas, coletivas e individuais (escolas de futebol, escolas de dança, por exemplo).
  • Planejamento, organização e realização de eventos com atividades corporais artísticas e/ou campeonatos em espaços escolares.
  • ONGs, OSCIPs, fundações e outras instituições do Terceiro Setor.
  • Universidades públicas e privadas (é necessário ter pós-graduação).
  • Nas instituições de ensino, os cargos ocupados pelo licenciado em Educação Física são os de professor, coordenador ou diretor.
  • Já em ambientes não escolares, a função pode variar segundo a necessidade da organização pública ou privada.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Docente atuando no  ensino fundamental, ensino médio. Poderá atuar rede pública ou privada.