Ensino gratuito de inglês por um ano aos alunos

Conciliando excelente graduação ao ensino da língua, ETEP oferece cursos que preparam o aluno para o mercado e valorizam o diploma

São Paulo, janeiro de 2022 – Um dos requisitos básicos para quem quer conquistar o mundo é ter um excelente nível de inglês. De diretores a estagiários, aprender a língua é apontado por profissionais como um dos diferenciais para fazer a carreira decolar. Diante dessa realidade, o Centro Universitário ETEP acaba de fechar uma parceria para oferecer aos seus alunos um ano de acesso grátis ao curso de inglês 2.0 UOL em parceria com o Portal Educação, um dos melhores sites para ensino de línguas em todo Brasil. A parceria vale para novos matriculados em 2022.

A oferta é a grande chance para estudantes ingressarem no curso universitário e turbinarem seus conhecimentos em inglês, língua indispensável para ter um bom emprego no futuro. Segundo dados da plataforma Catho, profissionais com bons conhecimentos no idioma podem receber salários de 47% a 52% mais altos. Gestores e analistas de RH afirmam que ter um bom inglês é um dos requisitos básicos para se manter crescendo na carreira, principalmente com a chegada de empresas multinacionais e a alta do desemprego no país.

Para Thiago Pêgas, reitor do ETEP, a parceria do Centro Universitário com o Portal Educação pode transformar a vida do aluno. “Com o mercado cada vez mais competitivo, alinhar as melhores práticas do ensino universitário com o aprendizado do inglês fará toda a diferença para o estudante durante a graduação. Porque aprender e pôr em prática sempre foi um dos lemas do nosso Grupo, seja para capacitar o profissional e estabelecer um plano de carreira ao longo prazo, seja para impactar a vida do aluno e transmitir valores que ele levará para sempre”, explica. Atualmente, falado por mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do globo, o inglês é o idioma oficial de mais de 67 países, utilizado por organizações internacionais, como

ONU, Banco Mundial e Otan. Além de ser a porta de entrada para um rico universo cultural, sobretudo na internet.

As matrículas do ETEP estão abertas. Para garantir uma vaga, basta acessar o site da instituição, considerada referência em tecnologia e educação. As mensalidades saem a partir de R$ 99.

Sobre a ETEP

Idealizado em 1956, a ETEP é uma das principais referências em ensino com foco em formar profissionais capacitados para atender às demandas do mercado de trabalho. O Centro Universitário ETEP é também reconhecido pela excelência por meio dos resultados obtidos nas avaliações do MEC. A instituição mantém unidades no Vale do Paraíba, São Paulo e Lisboa e oferece cursos de graduação, pós-graduação e técnicos.

A ETEP baseia seu modelo de ensino nas metodologias ativas, nas quais os alunos aplicam o conhecimento adquirido na realização de projetos e trabalhos práticos e começam a vivenciar já na faculdade a realidade profissional. Entre as ações e investimentos realizados para a implementação da metodologia está a criação do Espaço de Projetos, o primeiro laboratório da faculdade para a fabricação de protótipos criados pelos alunos, sempre com foco na formação de profissionais altamente qualificados para atender às demandas do mercado.

Sobre o Portal Educação

É uma marca que faz parte do ecossistema do UOL EdTech, reconhecida como uma das maiores plataformas de cursos profissionalizantes do Brasil, com mais de 20 anos de expertise no mercado de educação continuada online, ajudando milhões de alunos ao longo de nossa jornada para democratizar e disseminar o conhecimento pelo país.

O UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, faz parte do Grupo UOL – a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais