SOBRE O CURSO
O curso proporcionará conhecimentos e técnicas para o piloto realizar voos: de experiência, de ensaios em voo de baixo risco, de produção, de recebimento de um fabricante, de um vendedor ou de uma empresa de Leasing, considerando que esse piloto adquiriu durante o curso conhecimentos teóricos e práticos para realizar os ensaios em voo nos limites preconizados no Manual de Voo de aeronave.
MERCADO DE TRABALHO
O setor aeronáutico demanda mão de obra com alta qualificação, em virtude da complexidade dos serviços de engenharia realizados pelos especialistas dessa área. Comprova-se a crescente necessidade de profissionais com nível superior e especialistas nos fabricantes de aeronaves, nos centros de manutenção aeronáutica, nas companhias aéreas e nas autoridades aeronáuticas civis e militares.
A pós-graduação em Operações de Ensaios em Voo vem suprir esta demanda para a realização de testes em voos através de conteúdos educacionais ministrados nos âmbitos teóricos e prático, em simulador de voo e aeronaves. O curso é baseado em conteúdos mencionados pela ANAC na IS 61.15D – Autorização para Piloto de Ensaios em Voo.
OBJETIVO
- Realizar as manobras típicas de ensaios em voo de desempenho e de qualidades de voo;
- Conhecer as principais técnicas de ensaios para sistemas avionicos da aeronave;
- Desenvolver a capacidade de preparar um Plano de Ensaios em Voo, Cartões e Relatórios de Ensaios em Voo;
- Desenvolver a capacidade de coordenação entre o engenheiro e o piloto de ensaios em voo;
- Comparar dados técnicos obtidos em voo com o Manual de Voo aprovado pela autoridade aeronáutica;
- Conhecer todos os aspectos do planejamento de um voo.
PRÉ-REQUISITOS
- Ter completado o Ensino Superior;
- Ter a licença de Piloto Comercial;
- Possuir uma habilitação MNTE válida;
- Possuir um CMA de primeira classe válido até o fim do curso, a ser apresentado até 60 dias antes do início dos voos em avião;
- Possuir uma habilitação IFR e MLTE (não precisam estar válidas);
- Possuir, no mínimo, 400 horas de voo registradas;
- Ter voado, no mínimo, quatro tipos diferentes de aeronaves;
- Ter realizado um curso de Jet Training ou possuir, no mínimo, 10 horas de voo aeronave jato ou turboélice.
CORPO DOCENTE
- Ary Guimarães Neto – Mestre
- Décio Pullin – Especialista
- Diogo Martins – Especialista
- Douglas Pimentel- Doutor
- Fabio Lameiras – Mestre
- Luiz Alberto Cocentino Munaretto – Especialista
- Luiz Alberto Figueiredo – Especialista
- Silvio Lucio Cunha Bastos – Especialista
FORMAS DE PAGAMENTO
Pagamento em 18x de R$3.472,00 Total: R$62.500,00
Pagamento em 12x de R$4.883,00 Total: R$58.600,00
Pagamento em 24x de R$2.833,00 Total: R$68.000,00
Pagamento à vista R$58.600,00
PARCERIA
Em parceria com a Sirius Flight Test BR