Pós-Graduação em Ensino de Língua Inglesa

Matricule-se em apenas 3 passos!

Pós-Graduação em Ensino de Língua Inglesa

Duração: 12 meses

MATRIZ CURRICULAR

História da Educação
Filosofia da Educação
Educação, Cultura e Sociedade
Didática e Metodologia do Ensino Superior
Criatividade no Ensino de Língua Inglesa na Infância e na Adolescência
Desenvolvimento Humano e Aprendizagem da Língua Inglesa
O ensino da Língua Inglesa no contexto da educação brasileira
O Ensino da Língua Inglesa para a Idade Adulta
Planejamento e Tecnologias do Ensino da Língua Inglesa
40%
OFF

Mensalidades

De

Por

  • EAD
    R$ 96

*preços promocionais para todas as formas de ingresso.
A tabela simula valores promocionais com 40% de desconto

SOBRE O CURSO

A pós em Ensino de Inglês dá ao aluno a oportunidade de aprender, na teoria e na prática, o que há de mais atual no ensino de idiomas, além de conhecer a área de diversos ângulos, abordando didática de ensino, uso de novas tecnologias e nível avançado de língua inglesa.

O Centro Universitário ETEP oferece programas de Pós-graduação lato sensu na modalidade a distância, com atividades de aprendizagem com efetiva interação no processo educacional.

Somado ao seu corpo docente altamente qualificado, a ETEP dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com materiais educacionais, recursos e tecnologias apropriadas que permitem desenvolver a cooperação entre tutores, alunos e professores, facilitando a reflexão sobre o conteúdo das atividades e metodologias propostas.

MERCADO DE TRABALHO

O curso de pós-graduação em Ensino de Língua Inglesa, é voltado para professores do ensino fundamental (séries iniciais) e pretende rediscutir os desafios que se impõem à prática docente em relação ao desenvolvimento da competência Leitora e Escritora de seus alunos em fase de alfabetização, sejam estes, crianças, jovens ou adultos. Para isto, o curso se coloca como facilitador para revisitar e reconstruir os saberes profissionais, em relação à aquisição da leitura e da escrita do ponto de vista metalinguístico e epilinguístico.

Este curso aborda fundamentos teóricos e metodológicos do processo de alfabetização, compreendendo o Letramento como parte fundamental, discutindo aspectos da prática docente, na pretensão de instrumentalizar o professor a planejar, desenvolver e avaliar situações didáticas competentes para a construção do conhecimento Linguístico junto aos seus alunos em fase de alfabetização.

Dada a importância substancial de formação de cidadãos da cultura letrada em nosso país, este curso torna-se de suma importância para a formação continuada dos professores do Ensino Fundamental (séries iniciais).

OBJETIVOS

  • Contribuir para o desenvolvimento profissional de professores do Ensino Fundamental (séries iniciais), na área de Língua Portuguesa, ao que se refere à alfabetização e ao letramento, através de fundamentação teórica;
  • Instrumentalizar o Professor do Ensino Fundamental (Séries iniciais) para a elaboração de situações didáticas significativas e eficazes para o processo de aquisição da competência Leitora e Escritora, com ênfase no Letramento, para crianças, jovens ou adultos.
1. Modalidade

EAD

Compartilhe