Pós-Graduação em Educação Especial

Matricule-se em apenas 3 passos!

Pós-Graduação em Educação Especial

Duração: 12 meses

MATRIZ CURRICULAR

História da Educação
Filosofia da Educação
Educação, Cultura e Sociedade
Didática e Metodologia do Ensino Superior
Legislação e Políticas da Educação Inclusiva
Fundamentos Teóricos da Educação de Surdos
Conceitos de Deficiência Visual
Coordenação do Trabalho Pedagógico na Educação Especial
Deficiências Físicas e Desenvolvimento Psicomotor
40%
OFF

Mensalidades

De

Por

  • EAD
    R$ 96

*preços promocionais para todas as formas de ingresso.
A tabela simula valores promocionais com 40% de desconto

SOBRE O CURSO

A demanda por profissionais qualificados para trabalhar em contextos educacionais inclusivos se faz cada vez mais presente. As escolas, sejam elas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Técnicas, superior, privadas ou públicas, estão sendo desafiadas pela diferença. Educadores precisam se dispor a dialogar sobre a inclusão, a acolher e desenvolver ações voltadas para a permanência de todos os estudantes. Pensando nisso o curso Educação Especial e Inclusiva traz objetivos que contribui para que o profissional elabore, implemente e avalie propostas educacionais sustentadas nos conceitos, princípios e valores da escola para todos.

O Centro Universitário ETEP oferece programas de Pós-graduação lato sensu na modalidade a distância, com atividades de aprendizagem com efetiva interação no processo educacional.

Somado ao seu corpo docente altamente qualificado, a ETEP dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com materiais educacionais, recursos e tecnologias apropriadas que permitem desenvolver a cooperação entre tutores, alunos e professores, facilitando a reflexão sobre o conteúdo das atividades e metodologias propostas.

MERCADO DE TRABALHO

O curso de pós-graduação em Educação Especial, é voltado para professores do ensino fundamental (séries iniciais) e pretende rediscutir os desafios que se impõem à prática docente em relação ao desenvolvimento da competência Leitora e Escritora de seus alunos em fase de alfabetização, sejam estes, crianças, jovens ou adultos. Para isto, o curso se coloca como facilitador para revisitar e reconstruir os saberes profissionais, em relação à aquisição da leitura e da escrita do ponto de vista metalinguístico e epilinguístico.

Este curso aborda fundamentos teóricos e metodológicos do processo de alfabetização, compreendendo o Letramento como parte fundamental, discutindo aspectos da prática docente, na pretensão de instrumentalizar o professor a planejar, desenvolver e avaliar situações didáticas competentes para a construção do conhecimento Linguístico junto aos seus alunos em fase de alfabetização.

Dada a importância substancial de formação de cidadãos da cultura letrada em nosso país, este curso torna-se de suma importância para a formação continuada dos professores do Ensino Fundamental (séries iniciais).

OBJETIVOS

  • Contribuir para o desenvolvimento profissional de professores do Ensino Fundamental (séries iniciais), na área de Língua Portuguesa, ao que se refere à alfabetização e ao letramento, através de fundamentação teórica;
  • Instrumentalizar o Professor do Ensino Fundamental (Séries iniciais) para a elaboração de situações didáticas significativas e eficazes para o processo de aquisição da competência Leitora e Escritora, com ênfase no Letramento, para crianças, jovens ou adultos.
1. Modalidade

EAD

Compartilhe