Atlética ETEP recebe homenagem pelo espetacular desempenho

O Centro Universitário ETEP teve a honra de homenagear a Atlética ETEP pelos genuínos esforços em desenvolver e incentivar a prática esportiva com os nossos alunos no último dia 26 de novembro de 2022.

O Presidente da Atlética Vinicius Rafael e o Técnico Felipe Abib Castanho, receberam do Reitor Thiago Pêgas a placa de homenagem.

A trajetória de 2022 foi significativa e estamos orgulhosos de vocês, muito obrigado por  representar a ETEP em inúmeros campeonatos com êxito e celebrar entre outros, o título de campeão invicto entre atléticas.

Resumo do ano esportivo da Atlética em 2022:

2 Torneios, Jogos Universitários do Vale (JUV) e Desafio Spot Fut7 Universitário;

JUV

Campeão Futsal Masculino

Campeão Futsal Feminino

Campeão Tenis de mesa

2º.  lugar vôlei masculino

 

SPOT

Campeão invicto do desafio spot! Jogos contra ITA, Fatec, Unifesp, Univap Direito e IFSP/Caraguatatuba.

História da Atlética ETEP

Aproveitando que havia uma quadra poliesportiva no campus, um grupo de jovens universitários da ETEP, se juntaram para jogar futsal. Então com o decorrer da marcação de amistosos, viram que poderiam criar a Atlética ETEP, unindo a prática do futsal com as festas. Foi criado então o primeiro logo, tendo o mascote como “Água”, que logo depois virou o “Urso”.

As atividades realizadas eram apenas de futsal masculino e sendo bem presente nas festas, criaram então”role da etep”, onde aconteciam encontros com músicas (fluxos), na avenida da faculdade. (Av. Barão do Rio Branco).

No final de 2013 a Atlética teve uma pausa em sua história, por conta de que muitos se formaram ou apenas não possuíam mais tempo hábil para gerenciar os jogos e festas.

Em 2016 houveram indícios de que a Atlética da Etep iria retornar, de fato, estava presente, porém

apenas em festas, seguindo mais o rumo de um grupo de festas, ativo e participante, inclusive em comitê de formaturas, festas em conjunto com outras faculdades e claro no fluxo na avenida do campus.

Em 2018 semelhante ao ano de 2013, alguns jovens universitários jogavam contra outras atléticas,

porém dessa vez, contendo time feminino também. Entretanto era apenas a modalidade de esportes, cujo levava o nome apenas de “Time da ETEP”.

Em 2019 a Atlética retornou e dessa vez para ficar! Colocando diversas modalidades esportivas (Futsal, Vôlei, Basquete, Tênis de Mesa e Handebol) dessa vez com times masculino e feminino e participando de campeonatos, cujo o time de Basquete Masculino

sagrou-se campeão do JUV (Jogos Universitários do Vale).

Claro sendo presente também nas festas com listas de descontos para os universitários e diretores.

Em 2020 com a Pandemia da COVID, a Atlética se especializou e cresceu no ramo do eSports, inserindo-se em diversos jogos (Fifa, Call of Duty, LOL, entre outros) e sagrou-se campeã na modalidade FIFA do campeonato

JUV (Jogos Universitários do Vale) – no ano ocorreu apenas a modalidade eSports por conta das medidas de prevenção.

No final de 2021 a Atlética retomou suas atividades de forma presencial, com os treinos de futsal masculino à feminino.

Em 2022 sob nova gestão a Atlética deu início com a considerada melhor equipe da Atlética de todos os tempos, fechando parcerias com bares, restaurantes, eventos e empresas, além de patrocínios para o esporte, assim dando valor a marca e reerguendo o nome da Atlética e levando ao mais alto patamar. No final do primeiro semestre voltamos a jogar o JUV e nos sagramos campeões invictos na modalidade de futsal masculino e feminino e tênis de mesa feminino, também recebemos a medalha de segundo colocado no vôlei masculino. No segundo semestre participamos do campeonato SPOT de Fut 7 e nos sagramos campeões no masculino e feminino. Em ambos campeonatos jogamos contra atléticas renomadas, como a do ITA, UNIVAP, UNIFESP, FATEC, Universidade de Caraguá, além de alguns amistosos contra as medicinas Anhembi Morumbi, Humanitas, dentre outras.

Assim conseguimos fechar o ano de 2022 sendo o melhor de todos os anos da Atlética, sendo fechado com chave de ouro.

Para 2023 esperamos dar um salto e participar de campeonatos a nível nacional, fechando parcerias/patrocínio com grandes empresas e assim se tornando referencia para todas as atléticas de nossa região a partir de nossa gestão e comprometimento seja com os funcionários da faculdade, alunos, atletas, diretores, apoiadores e empresas.

#ORugidoDoUrsoESempreMaisForte

Corpo Diretivo Atlética

Presidente: Vinícius de Oliveira

Presidente: Keven Ferreira

Diretor de esportes: Vinícius Rafael

Diretor de E-sports: Lincon

Diretor de Bateria: Gabriel Eloi

Diretora de marketing/eventos: Daniela Floriano

Diretora Financeiro: Rúbia Ribeiro

Diretor de Vendas: Rafael Willian